domingo, 18 de setembro de 2011

Virada Esportiva leva às ruas um terço da população da cidade


 “Ninguém ficou de fora. A Virada Esportiva, além de ser o maior do gênero no mundo é o evento da inclusão e todos têm a chance de participar”

Durante os dois dias da Virada Esportiva de São Paulo, mais de 3,5 milhões de paulistanos e visitantes participaram das atividades gratuitas espalhadas pela cidade. Foram mais de 2.500 atrações esportivas em mil pontos das cinco regiões da capital. As grandes sensações desta edição foram o bossaball, as pistas de patinação no gelo em Paraisópolis e Memorial da América Latina, o campeonato de skate que reuniu grandes feras do esporte, o snowboard no Parque da Independência e o MMA, que lotou o Vale do Anhangabaú na madrugada de domingo.  Segundo a Polícia Militar, durante o final de semana, não foram registradas ocorrências graves nos locais do evento.

 
“A Virada Esportiva se consagra como o maior evento de esportes ininterrupto do mundo é a chance de transformar a cidade em um grande palco de esporte, festa e inclusão social”, diz Bebetto Haddad, secretário de Esportes, Lazer e Recreação do município de São Paulo.




Outras grandes novidades deste ano também reuniram centenas de pessoas, como na represa de Guarapiranga, onde acontecerão os esportes náuticos e o Air Show Festival com acrobacias aéreas. Além de outras atrações - sucesso também nas edições anteriores - como a arena Juventude Radical, no Vale do Anhangabaú; a arena Digital, com jogos eletrônicos, no Memorial da América Latina; os esportes Boêmios, na Praça do Patriarca; a arena Melhor Idade, no Espaço Creci, a Balada Esportiva; e a Viradinha Esportiva, que neste ano divertiu a criançada em quatro parques da cidade: Parque Ecológico do Tietê, Parque do Carmo, Parque do Povo e Parque das Bicicletas. 

As cinco regiões da capital paulista também se beneficiaram das ações, realizadas em parceria com as 31 subprefeituras, nos CEUs, no SESI, no SESC e nos Clubes Sociais. “Ninguém ficou de fora. A Virada Esportiva, além de ser o maior do gênero no mundo é o evento da inclusão. Todos puderam participar, desde as crianças pequenas, pessoas com mobilidade reduzida e idosos”, diz Bebetto.

Na última edição, em 2010, cerca de 3,3 milhões de pessoas participaram do evento. Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, o evento faz parte do calendário anual da cidade.

2 comentários:

  1. A Virada Esportiva foi um dos grandes eventos do ano! Texto e fotos no meu blog: www.waissfouder.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Achei uma tremenda desorganização. Até mesmo nos Sescs. Fui em dois lugares e não vi nada do que estava programado. Num outro, atrasou mais de uma hora e ninguém sabia informar nada.

    ResponderExcluir