quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Corrida Solidária na Virada Esportiva




No dia 17 de setembro, será realizada em São Paulo a 2ª edição da Corrida Solidária de Deficientes Intelectuais, Físicos e Auditivos do Núcleo Caminhando. Esse evento já faz parte do calendário oficial da Virada Esportiva da Prefeitura de São Paulo. Várias baterias serão disputadas entre  às 9h e 12h, com largada na represa de Guarapiranga, zona Sul da Capital. Avenida Atlântica, 3900 – Parque Praia do Sol.


No total, mais de 150 participantes, com idades entre 15 e 40 anos, já confirmaram presença.  O objetivo do evento é promover a inclusão social e estimular a prática de esportes entre jovens deficientes.




“É também uma forma de mostrar à sociedade que estas pessoas podem superar seus próprios limites”, diz Débora Lopes, coordenadora educacional do Núcleo Caminhando, entidade sem fins lucrativos, aa  qual os jovens estão ligados. “Outro aspecto positivo desse tipo de atividade ao ar livre é que os familiares passam a conhecer melhor a potencialidade esportiva dos deficientes, abrindo caminho para outras modalidades”.


O percurso terá 1500 metros e os participantes poderão ser acompanhados de perto pelos pais ou responsáveis durante a prova. “Alguns jovens precisam de ajuda para se orientar durante o percurso. Por isso, monitores treinados fazem o papel de guias, como nas corridas paraolímpicas”. Explica Débora.


Venha prestigiar esses jovens nessa Corrida Solidária. É a Virada Esportiva promovendo a prática de esportes para pessoas especiais.

2 comentários:

  1. Esse tipo de evento é fundamental para provar que somos todos iguais. Espero que possam haver mais corridas como essas.

    Vamos para a viradaaaa e prestigiar o esforço desses jovensss!!!?
    Eu vou..e vcs?

    ResponderExcluir
  2. Eventos como esses provam que somos todos iguais. Espero que possam haver mais corridas como essas. Vamos para a VIRADA, colocar o mundo de ponta cabeça e prestigiar o esforço desses jovens?
    EU VOU e vcs?

    ResponderExcluir