Arena Radical no Vale do Anhangabaú |
Criada no ano de 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade.
A idéia é levar uma programação esportiva variada a todas as regiões da cidade, possibilitando que a população aproprie-se dos espaços públicos, praticando muita atividade física durante o final de semana.
Pesquisas realizadas mostram que no final de semana de um evento como esse, a criminalidade na cidade de São Paulo diminui, evidenciando a força do esporte para superar problemas sociais.
Esportes radicais no Vale do Anhangabaú, na Represa de Guarapiranga e no Parque da Independência, uma “viradinha” para crianças nos principais parques da cidade e até um animado campeonato de bombas e barrigadas na piscina do Pacaembu são exemplos de como a Virada Esportiva pretende incentivar a prática de esporte na capital propiciando, também, muita diversão aos paulistanos.
Acqua Point na piscina do Pacaembu |
Com a Virada Esportiva, os paulistanos têm a oportunidade de conhecer melhor o esporte e a cidade onde vive podendo, a partir daí, adotar uma forma de vida mais saudável. Assim, São Paulo caminha para, cada vez mais, ser conhecida como a “Capital brasileira do esporte”.
EM 2011, A VIRADA SERÁ NOS DIAS 17 E 18 DE SETEMBRO!
É uma pena que a Comissão Organizadora do evento peque no básico!!!
ResponderExcluirTodos os anos são realizados muitos esportes radicais e poucas modalidades coletivas.
Se o evento é voltado para pessoas de "todas as idades", creio que isso mereça uma atenção maior.
Para um pai de 40 anos é muito bom ver seu filho de 10 anos andando de skate !!! Agora imaginem essa mesma criança de 10 anos vendo seu pai de 40 jogando Handebol !!!
Forte abraço à todos.